Após o episódio em que um dos alunos da Escola Estadual Orestes Ferreira de Toledo de Palmeira D’Oeste / SP, supostamente cometeria um atentado contra a escola, o menor foi encaminhado à autoridade policial competente em seguida apreendido e levado a Fundação Casa (antiga FEBEM) em Araçatuba.
Segundo relato da mãe, seu filho cometeu um erro em falar, não em agir… Acabou entrando na brincadeira entre amigos de sala de aula e foi apreendido injustamente. A mãe comenta ainda, em vídeo divulgado por ela mesma, que a polícia militar foi até sua residência e lá foi realizado diligência por meio de mandado judicial – “BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR” e não foi encontrado absolutamente nada.
O menor foi apreendido na terça-feira, (18) a noite, e levado para Jales de onde, por sua vez, foi transferido para Fundação Casa (Antiga FEBEM) em Araçatuba e será ouvido por um juiz antes de sua possível soltura, a mãe ainda afirma que a audiência está marcada para o dia 22/11/2022.
No vídeo divulgado pela mãe, ela lamenta o ocorrido, afirma que seu filho é um adolescente com muitos sonhos, tem uma namorada que ama muito e que realmente seu filho cometeu um erro, contudo, considera a medida foi excessiva.
Em nota de esclarecimento publicada em rede social a E.E. Orestes Ferreira de Toledo afirmou que não foram encontradas armas de qualquer tipo dentro da escola ou em seu entorno, não foi encontrado droga dentro da escola ou em seu entorno, nenhum aluno foi ferido e que também não houve nenhum disparo de arma de fogo.
Neste último final de semana a mãe foi visitar ao filho e nos informou que ele se encontra em uma cela com outros 6 menores e seguirá lá até sua audiência.
Seguiremos acompanhando até que essa difícil situação tenha uma conclusão.
Por: Luide Mendes