LLCC DE S. J. RIO PRETO CONSTROEM MONUMENTO

Parte do trânsito nas imediações do shopping Iguatemi ficou interditado na manhã desta sexta-feira (21). Muitos motoristas se assustaram quando viram presença das viaturas da Guarda Municipal, confundindo com as das polícias, e já imaginaram que se tratavam de um novo assalto ao local. Na sexta-feira (14) anterior, o shopping foi assaltado com a participação de pelo menos sete bandidos, um deles entrou numa joalheria fingindo ser cadeirante.

Felizmente não foi nada disso. Parte do trânsito ficou realmente interditado por algumas horas no local. Mas foi para que um guindaste, contratado pela empresa Protendit, instalasse na rotatória, com quase 60 metros de diâmetro, defronte ao shopping, uma lâmina de concreto que irá compor o monumento do Lions Clube Internacional. 

Com apoio da Guarda Municipal, que desviou e orientou o trânsito de veículos nas imediações da rotatória para se evitar acidentes, dois caminhões e um guindaste realizaram entre as 8h e 10 horas o trabalho de instalação da lâmina de concreto que mede 4 metros de altura e ficará enterrada cerca de 1,50 m no solo.

O presidente do Lions Clube Sul, Claudecir de Assis Gonçalves, que acompanhou toda a movimentação no local junto com engenheiros e técnicos da empresa, da prefeitura e do Lions, informou que todas as providências foram tomadas para se evitar acidentes. “Nós oficiamos antes ao secretário de Trânsito (Amaury Hernandes) pedindo autorização e apoio para realizarmos essa obra e atrapalhar o menos possível o fluxo de veículos na avenida JK, que sabemos é uma via de entrada e saída da cidade e com grande movimentação”, disse Claudecir.

Nesta sexta-feira foi instalada a lâmina de concreto que dará sustentação à base do logotipo do Lions que será erguido no local, muito provavelmente com iluminação noturna. “Nossa intenção é que até 19 de março, aniversário da cidade, estaremos inaugurando esse monumento que será um marco de boas vindas para quem chega em São José do Rio Preto”, avisa Claudecir.

O Lions Clube Internacional é o maior clube de serviços do mundo. Presente em 219 países possui cerca de 1,5 milhão de associados reunidos em mais de 50 mil clubes espalhados pelo mundo. Em São José do Rio Preto são dois clubes de Lions, o Centro e Sul, que foram responsáveis, na década de 1960, por ajudar na construção dos seis primeiros pavilhões do Instituto São Judas Tadeu, da Associação Alarme, do Instituto dos Cegos, da Legião Mirim e de tantas outras conquistas para a cidade e região.

“O Lions promoveu em 1962 o primeiro concurso de miss e a primeira grande festa da Cerveja de Rio Preto e região, numa época em que a entrada era a compra de uma caneca de louça”, informa o presidente do Lions Centro, Mauro César Marques. O Lions Centro de São José Rio Preto foi o quarto clube a ser instalado no Brasil, depois do clube mãe, no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. 

Mauro César acrescenta que durante a pandemia o Lions doou mais de 20 mil litros de álcool em gel e líquido, além de máscaras e protetores faciais, para hospitais, postos de saúde e entidades filantrópicas. Recentemente promoveu mutirão para ajudar arrecadar cerca de 1 tonelada de óleo usado de cozinha. “Para cada litro de óleo usado recolhido, nós ajudamos a preservar 25.000 litros de água nos rios”, informa o presidente do Lions Centro. “Por isso essa campanha de recolhermos óleo usado é tão importante”.

Um dos principais responsáveis pelo crescimento do Lions na região foi o empresário Eládio Arroyo Martins que, quando foi governador do Distrito em 1967, conseguiu fundar e instalar 25 clubes de Lions por diversas cidades da região, atravessando inclusive a fronteira do Estado para fundar clubes em Minas Gerais.

Link da matéria original: https://www.distritolc6.com.br/index.php/distrito_clubes/4417-sjrpsulmonumento.html

Por: Distrito LC-6

Dois caminhões e um guindaste enorme paralisaram o trânsito por quase uma hora e meia na rotatória defronte ao Shopping Iguatemi 
Agentes da Guarda Municipal orientou o trânsito no local, fechando uma das pistas da avenida JK por quase uma hora e meia para a realização das obras
Placa medindo 4 metros de altura foi colocada no local onde será o monumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.