Verdão encerrou o Grupo A da Libertadores com 18 pontos em seis jogos e garantiu a melhor primeira fase da história da competição
O Palmeiras jogando no Allianz Parque não teve dificuldade para vencer a equipe do Deportivo Táchira (Venezuela), por 4 a 1, com um hat-trick (três gols no mesmo jogo) de Gustavo Scarpa e um de Rony para fechar a goleada. Assim garantiu a melhor primeira fase de um clube na Libertadores e manteve o 100% de aproveitamento na noite desta terça-feira (24), com 18 pontos em seis jogos no Grupo A.
Essa marca do Verdão no torneio sul-americano foi conquistada graças aos 25 tentos anotados nesta edição e superando o River Plate (Argentina), que tinha feito 21 em 2020. Além disso, teve o melhor saldo com esse formato, superando o Boca Juniors, da Argentina, com 22.
Como já estava classificado para o mata-mata da Libertadores, de forma antecipada, o time treinado por Abel Ferreira tinha como foco garantir até a semifinal o direito de decidir no Allianz Parque e agora aguarda o resultado do sorteio na próxima sexta-feira (27), a partir de 13h, na sede da Conmebol, para saber o seu rival e o caminho até o último jogo em Guayaquil, no Equador.
Fonte: r7.com