CADA UM FAZENDO A SUA PARTE: Praças e Espaços Públicos

Recentemente flagramos o empresário, João da Treinart, regando girassóis, plantados por ele mesmo na praça que fica entre sua empresa e sua residência, essa praça também é conhecida como pracinha do Orestes, mas seu nome oficial é: Praça José Fernandes Chagas que foi um líder estudantil. Essa praça foi construída na gestão do Prefeito Ângelo Hélio Ponce Soler, seu vice Dr. Dumar Carlos Rezende e o presidente da Câmara Municipal na época era o Sr. José Oel Pintor

Já faz alguns anos desde que a prefeitura liberou que praças podem ser adotadas por empresas da cidade, contudo ainda não houve inscrições, mesmo as empresas podendo de certa forma explorarem a praça como divulgação de sua responsabilidade ambiental e promover sua marca.

Agora, queremos chamar a atenção para um ponto diferente, que vai além das vantagens publicitárias, pois, o bem comum também pode ser entendido como um conjunto de condições que facilita cada pessoa alcançar a sua plenitude. Neste caso temos um munícipe que convive em nossa cidade desejando ao mesmo tempo alcançar metas comuns, se desenvolver e melhorar o ambiente para os outros.

Sendo assim, queremos motivar você, através do exemplo do Senhor João da Treinart para que possa ir além das circunstâncias que dificultam suas contribuições. Fazer o bem sem olhar a quem é uma palavra muito forte para ser usada de qualquer maneira, por isso, siga em frente e se tiver alguma dúvida sobre contribuir para nossa cidade em relação as nossas praças e natureza, procure a prefeitura municipal e fale com nossa engenheira ambiental Larissa ela pode lhe dar algumas indicações.

Por: Luide Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *