POSSE DOS ELEITOS EM SÃO FRANCISCO-SP 2020

Este ano tivemos eleições municipais e São Francisco escolheu seus representantes para os próximos 4 anos.

O advogado Dr. José Fernandes conduziu a solenidade e a partir de primeiro de janeiro os eleitos iniciam seus trabalhos.

Abaixo iremos expor a ata como foi lida aos presentes e aos que assistiam pela internet.

Nivaldo Baiano foi eleito para presidente da casa e estará chefiando os trabalhos legislativos em 2021.

Agradecemos a presença do Assessor do Deputado Federal Fausto Pinato, o Sr. Anderson Basílio.

Desejamos boa sorte a todos e que o próximo ano seja repleto de novas realizações para o município de São Francisco.

SEGUE:  ATA DA SESSÃO SOLENE DE POSSE

Solenidade de Posse dos membros do Poder Legislativo e do Poder Executivo, para o mandado correspondente ao período de 01 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024, realizada pela Câmara Municipal, em 01 de janeiro de 2021.

Aos trinta e um de dezembro de dois mil e vinte (31/12/2020), as dez horas (9h00), em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Francisco, os eleitos, na eleição de quinze de novembro de dois mil e vinte (15/11/2020), devidamente diplomados pela Justiça Eleitoral, cumpridas as formalidade legais, reuniram-se para tomarem posse para o mandato correspondente ao período de primeiro de janeiro de dois mil e vinte e um (01/01/2021) a trinta e um de dezembro de dois mil e vinte e quatro (31/12/2024), no Poder Legislativo e Poder Executivo.

Nos termos do regimento interno da Câmara o vereador que obteve o maior número de votos é quem detêm o direito de presidir a Sessão Solene de Posse.

Observando o dispositivo legal o vereador José Guilherme Gobbi, eleito com cento e oitenta e oito (188), assumiu os trabalhos e convidou o vereador Benedito Belias  para secretariar os trabalhos.

Ato contínuo, convidou os demais eleitos do Poder Legislativo, para tomar seus lugares na cerimônia de posse; saber: Gilmar Jonas Moura; João Marcos Claudino; Nivaldo Rodrigues da Silva; Eliwagner Júnior de Souza; Jefferson Silva  Teixeira; Marta Denisia Gouvêa e Dioni Fagner Bastos Pelissoni.

Em seguida foram convocados os Membros do Poder Executivo. Primeiramente o prefeito Sebastião de Oliveira Baptista, eleito com um mil e cento e vinte e um (1.221) votos; depois o vice prefeito Luciano Fernando Giacometi. Prefeito e Vice – Prefeito tomaram assento na mesa diretora, do lado esquerdo do presidente.

Na seqüência o senhor presidente determinou que todos a serem empossados assinassem a lista de presença, previamente preparada para a solenidade. Cumpridas as formalidades de praxe, todos ficaram de pé para ouvir o hino nacional. Em seguida os vereadores fizeram o juramento, nos termos do Regimento Interno e Lei Orgânica do Município. Em seguido prefeito e Vice Prefeito também fizeram o juramento, repetindo com o presidente o texto da lei.

Após os juramentos a palavra foi franqueada aos recém empossados. Os discursos, dos que usaram a palavra, foram de agradecimentos.

Na sequência o presidente da sessão solene comunicou que havia apenas uma chapa inscrita para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, para o mandato no ano de dois mil e vinte e um (2021), defina como Chapa Única, da seguinte forma: Presidente – NIVALDO RODRIGUES DA SILVA; Vice Presidente – BENEDITO BELIAS; 1º Secretário – JOÃO MARCOS CLAUDINO e 2º Secretário – GILMAR JONAS MOURA.

Feita a votação o senhor presidente convocou a vereadora Marta Denisia Gouveia e o Vereador Elivagner Junior de Souza com assistência da Assessora Parlamentar servidora Claudete da Cruz Trindade Carvalho para fazer a escrutinação. Após apuração constatou-se que a chapa encabeçada pelo Vereador Nivaldo Rodrigues da Silva foi eleita com a maioria dos votos.

A Mesa Diretora da Câmara, para o exercício de dois mil e vinte um (2021), composta pelo Presidente NIVALDO RODRIGUES DA SILVA; Vice Presidente  BENEDITO BELIAS; 1º Secretário JOÃO MARCOS CLAUDINO e 2º Secretário GILMAR JONAS MOURA foi declarada empossada no ato.

Nada mais havendo para tratar o presidente determinou que fosse lavrada a presente ata, que após ser lida e aprovada segue assinada pelo presidente e secretário da Sessão Solene de Posse e pelo Chefe do Cerimonial e Assessora Paralmentar.

São Francisco – SP, 31 de dezembro de 2021.

José Guilherme Gobbi                            Benedito Belias 
Presidente da Sessão Solene                      Secretário Ad Doc

José Antonio Fernandes                 Claudete da Cruz Trindade Carvalho
Chefe do Cerimonial            Assessora Parlamentar

Mesa Diretora
Prefeito e Vice – Juramento
Presidente da Câmara Municipal de São Francisco para 2021 – Nivaldo Baiano
José Guilherme – Vereador
Denise Gouvea – Vereadora
João Marcos – Vereador
Pedinha – Vereador
Gilmar Moura – Vereador
Dioni do bar – Vereador
Dito da Itapirema – Vereador
Sizico – Vereador
Prefeito – Tiãozinho
Tio Lu – Vice-prefeito
Dr. José Fernandes – Orador da Solenidade

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *