MEIO AMBIENTE: A Consciência das Futuras Gerações

Palmeira D’Oeste agora tem pontos de coleta para lixo eletrônico inservível e passa a ser um seleto município que se preocupa com o meio ambiente neste sentido.

No Brasil, hoje, temos mais de 420 milhões de dispositivos digitais em atividade como Celulares, Computadores e Videogames, por exemplo, e isso mostra o potencial desse descarte nos próximos anos! Por isso, é muitíssimo importante a preocupação nesse sentido.

Em Palmeira D’Oeste quem tomou essa iniciativa foi o atuante vereador Chiquinho (Marcus Vinícius) que buscou parceria com o setor de controle de vetores e do setor de engenharia ambiental da prefeitura. Mais uma vez o vereador nos mostra que além de fazer suas indicações na Câmara Municipal ele “arregaça” as mangas e faz acontecer.

Em sua rede social, Chiquinho postou algumas imagens dos modelos dos tambores em que serão depositados os recicláveis e nos indicou os Pontos de Coleta aonde podem ser abastecidos, confira:

– Prefeitura Municipal;

– CRAS;

– APAE;

– Escola Disnei A. Monzani;

– Escola Orestes Ferreira de Toledo

Muitos são os lixos eletrônicos que podem ser devidamente descartados, como por exemplo:

Pilhas, Computadores, Monitores, Rádios, Tvs, Monitores, Eletrodomésticos, Baterias, Controles remotos, máquinas fotográficas, roteadores e entre muitas outras opções.

Portanto, se você se preocupa com o meio ambiente, separe um tempo para descartar o lixo no local correto indo até um dos locais de coleta, o vereador Chiquinho chegou a nos dizer também que em breve deveremos iniciar novos pontos de coleta.

Queremos agradecer e parabenizar o esforço de todos os envolvidos neste belo movimento em benefício do meio ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *