GOVERNADOR DE SÃO PAULO ANUNCIA VOLTA PARA A FASE AMARELA UM DIA APÓS AS ELEIÇÕES

João Doria anunciou, nesta segunda-feira (30), a atualização de plano no estado após aumento do número de casos e internações por covid-19

Todo o Estado de São Paulo retornará para fase amarela do Plano SP um dia após as eleições municipais. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira (30).

A medida não fechará o comércio, nem bares ou restaurantes, e também não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva nas medidas em relação aos horários. Também não haverá alteração na programação de volta às aulas, e as escolas não serão fechadas.

No dia 9 de outubro, o governador havia confirmado o avanço à fase verde para a Grande São Paulo e as regiões da Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté. Nas últimas semanas, o aumento do número de casos e internações já estava sendo discutido por médicos e autoridades.

Durante a coletiva, Doria anunciou também que, em decisão do Centro de Contingência, os dados da covid-19 no Estado serão analisados de 7 em 7 dias, em vez a cada 28 dias como anteriormente.

O próximo anúncio de mudança ou permanência de fase, segundo Doria, ocorrerá no próximo dia 4 de janeiro.

Por: Portal R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *