Parlamentares da Frente Agropecuária também manifestaram, em Brasília, apoio ao segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro.
Governadores reeleitos no primeiro turno e parlamentares da Frente Agropecuária manifestaram, em Brasília, apoio ao segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro, do PL.
Jair Bolsonaro passou quase todo o dia no Palácio da Alvorada, onde o entra e sai de políticos foi intenso. Pela manhã, recebeu o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, que já era aliado de Bolsonaro. Ibaneis reafirmou seu apoio e destacou que os repasses de verbas da União ao DF, previstos na Constituição, aumentaram durante a gestão de Bolsonaro.
Depois, 40 integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária se reuniram com Bolsonaro. Estavam acompanhados da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do Progressistas, recém-eleita senadora por Mato Grosso do Sul. Ao declarar apoio a Bolsonaro no segundo turno, o grupo enfatizou a importância do setor na geração de emprego e renda para o país.
Na conversa com o grupo, Jair Bolsonaro ressaltou as riquezas naturais do Brasil.
O governador reeleito do Paraná, Ratinho Junior, do PSD, que já é um aliado de Bolsonaro, também foi à Brasília reafirmar seu apoio e destacou a parceria do governo federal com seu estado.
À tarde, foi a vez de um grupo de senadores eleitos e reeleitos serem recebidos por Bolsonaro. Eles foram ao palácio oferecer apoio para o segundo turno.
Bolsonaro agradeceu o apoio e falou sobe a importância da relação entre Executivo e o Legislativo.
Fonte: g1.globo.com