Brasileiros e brasileiras, que tal falarmos da maior manifestação cívica que este país já viu.
Este cidadão que vos fala teve o prazer de estar em Brasília no ‘front’ onde, em meu modesto entender tinha mais de 2 (dois) milhões de pessoas, cidadãos trabalhadores, produtores, industriais, comerciantes e comerciários, ruralistas e trabalhadores rurais, pessoas simples, mas trabalhadores, intelectuais, idosos em sua maioria e jovens, com uma única finalidade, entregar ao Presidente o grito que muito me emocionou “Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”, até agora me arrepia.
Como é bom ser brasileiro, como é bom ver que tem alguém preocupado em melhorar o mais lindo país do Mundo e que há muito tempo vem sofrendo nas mãos dos oportunistas, corruptos e malfeitores da pátria amada, políticos desonestos, que se apresentam como cordeiros na época das eleições, e depois, assumem o lobo voraz na defesa dos interesses próprios, esquecem o povo, os eleitores, e as propostas de campanha.
Importante destacar, que devemos confiar no Presidente que tem lutado firme, como seus ministérios e assessores, com a finalidade precípua de combater os maus políticos, os malfeitores da pátria e àqueles que deveria cuidar para que a Constituição fosse respeitada, a partir dos direitos fundamentais do cidadão, os Juízes, entretanto, o que se vê é um poder desvirtuado, juízes políticos e em politicagem, envergonham o direito, envergonham a Justiça, e caem em descrédito com o cidadão ordeiro e trabalhador.
Além de que, não adianta vir com discursos inflamados, com tom de ameaça, isso soa mais como medo que poder, os Srs Ministros estão em descrédito, não tem respeito, porque não se deram a esse respeito, logo, não venham com choraminhola, pois o recado foi dado pelo grito do povo na manifestação Supremo é o Povo.
Aqueles discursos, tanto do Fux como do Barroso, soam mais como medo de perderem a nababesca situação em que sobrevivem, com gastos e mordomias hediondas, fora da realidade do país sofrido e ainda tem a cara de pau de falar que estão preocupados com a economia, com a crise hídrica, é vergonhoso o discurso, risível, pois fora da realidade e da verdade suprema, só pensam neles e nada mais.
Mas, creio que os maus políticos, o congresso e o Judiciário no geral entenderam o recado do povo que maciçamente manifestaram a indignação com a situação que aí está, e deram ´carta branca´ ao Presidente para agir, que está a gozar da confiança do povo de bem, estamos aguardando.
Portanto, não queiram senhores políticos de carteirinha, Srs. Juízes políticos, que têm sobrevivido em situações nababescas à custa do suor do povo brasileiro, não queriam ver uma nova manifestação do povo Brasileiro, pois aí, nada vai segurar esse povo, não ficará pedra sobre pedra, pois esse país que em sua existência já teve o congresso fechado por 06 (seis) vezes, 06 (seis) golpes de Estado, 35 (trinta e cinco) revoltas e guerrilhas, e Ministros do STF cassados, não queiram ouvir de novo o grito de ordem que ainda ressoa por todo o país “Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”. Fica aí a reflexão.
José Luiz Penariol – Adv – Jales/SP.